Ex-Grêmio provocou adversário e acabou sendo demitido
Tiago Nunes, que foi treinador do Grêmio na temporada de 2021, não comanda mais o time do Botafogo. Após uma partida conturbada contra o time boliviano Aurora pela pré-Libertadores, que terminou em um empate por 1 a 1 e o técnico foi expulso, o clube carioca decidiu por demitir Tiago Nunes.
Durante a reta final da partida em questão, o Botafogo ainda vencia por 1 a 0. Foi nesse momento que Tiago Nunes discutiu com o treinador adversário, Mauricio Soria, e fez para ele o famoso gesto de “chororô” com as mãos. Em razão da confusão, ele foi expulso com um cartão vermelho. Logo após, o Botafogo perdeu sua vantagem sofrendo o empate do Aurora.
Antes de ingressar no time carioca, Tiago Nunes passou pelo Sporting Cristal, do Peru. Chegou ao Botafogo na reta final do Brasileirão de 2023, mas seu trabalho não alcançou os resultados esperados. Não conseguiu levar o time ao título, nem manteve sua posição dentro do G4, o que levaria o time à Libertadores sem passar pelas pré-eliminatórias.
Nota oficial do Botafogo sobre a demissão de Tiago Nunes
O clube carioca emitiu uma nota oficial anunciando a demissão do técnico através das redes sociais.
O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.
O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados.
O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Antes de sua passagem pelo Grêmio e Botafogo, Tiago Nunes também teve passagens pelo Athletico e Corinthians.